Mês da Bíblia - Dia 08


 
SANTOS

“Sede santos porque eu sou santo.” (Lv 11, 44 )

Certa vez havia um pai de família e que tinha dez filhos. Na sua família a vida não andava tão bem. Havia muitas brigas e o pessoal não se entendia muito bem. O pai então soube que num convento morava um monge, com quem o povo costumava pedir conselhos. O pai contou a situação da família e pediu um conselho. O monge escutou muito e disse que nem tudo estava tão ruim. E que tinha um segredo para contar-lhe: apesar de tudo na casa, havia uma pessoa que era santa, mas que não podia dizer o nome. O pai voltou pensando quem seria. A mulher? Seria o filho mais velho? Seria a moça? O mais novo? Como não sabia o nome começou a tratar a todos bem até que descobrisse o segredo. Além disso, a notícia se espalhou pela casa e todos começaram a tratar os outros da melhor maneira para não incomodar a pessoa que era santa... Em pouco tempo a família mudou totalmente, pois todos voltaram a se amar e se tratar bem.
            As pessoas com quem vivemos merecem ser bem tratadas. Mesmo aquelas que muitas vezes não gostamos muitos. Quando passam a ser bem tratadas, acabam agindo melhor. Madre Tereza de Calcutá disse certa vez que muitas pessoas ainda são más porque não foram suficientemente amadas.
            A Palavra de Deus nos ensina a ver as pessoas como nossas irmãs. Jesus nos manda amar até os nossos inimigos. Quando amamos nós nos sentimos melhor e somos capazes de mudar os outros também.

(Historinhas de Frei Ildo)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DIA DE CATEQUESE: O LAVA-PÉS