Boletim Formativo - Catequistas em Formação

LANÇAMENTO OFICIAL!!!!
Esse é nosso PRIMEIRO boletim formativo do Grupo CATEQUISTAS EM FORMAÇÃO do Facebook.
Ele será MENSAL. O projeto é fazer "formação" em material escrito para que seja partilhado com os outros catequistas da paróquia. Principalmente porque, nem todos tem acesso a internet e a material formativo.

Ainda tem muito que melhorar e gostaria de fazê-lo com sugestões e observações dos catequistas. O  arquivo foi disponibilizado em PDF no facebook, são duas páginas, para imprimir numa folha comum A4, frente e verso.

Meu filho, Paulo Daniel, fez as ilustrações para mim...
E ele desenhou um "homenzinho" porque, segundo ele, a grande maioria dos catequistas são mulheres... rsrsrsr... e assim estaremos incentivando os homens também para a missão...
E os desenhos ainda são meio "rabisco" ainda, isso porque vamos "melhorar" com o tempo, junto com nossa "formação"... Com o tempo vamos nos tornando catequistas "bem desenhados".

Com relação ao conteúdo, começamos falando de uma coisa bem simples e básica. Mas essa é a ideia, ir colocando os assuntos básicos da formação de catequistas assim, gradualmente.
Também colocamos um roteiro de encontro que foi feito em nosso grupo do facebook, por uma catequista do grupo, numa das nossas "formações".
E vamos responder a uma perguntinha básica todo mês... Perguntas simples que, às vezes, passa pela nossa cabeça e não temos a resposta.
E darei sempre, uma dica de livro.
Gostaria, é claro, de colocar muito mais coisas... Mas este é o espaço que tenho, UMA FOLHA... senão as cópias vão onerar os catequistas quando forem distribuir para os demais catequistas.
Agradeço ao Antonio Mansilhas, pela maravilhosa ideia, à Dinha Claudia Pinheiro, minha parceira de projetos aqui no grupo, pelo apoio! E a todos que me deram sugestões! E peço a Deus que continue nos dando "insights" maravilhosos como esse!

Espero que gostem... e se não gostar: FALEM POR FAVOR!
O arquivo em PDF está no grupo do Facebook:
https://www.facebook.com/groups/catequistasemformacao/544925085548965/

Angela Rocha
 

Comentários

  1. Olá, querida
    Como vc é seguidora do meu blog, passo pra convidá-la:
    Conforme disse, no início do mês, a partir de amanhã, tem festa no blog pelos 4 anos do meu blog, participe! Precisamos nos ajudar a crescer...
    No post estará tudo explicadinho, creio eu, mas qualquer dúvida, estarei aqui no e-mail para responder, está bem???
    Sua presença me é muito querida...
    Na fraternidade, poderemos caminhar muito melhor...
    Sem os leitores, comentaristas e visualizadores, nada sou...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DIA DE CATEQUESE: O LAVA-PÉS