Quisera, Senhor, neste Natal,
armar uma árvore dentro de meu coração e nela pendurar,
em vez de presentes, os nomes de todos os meus amigos:

Os amigos de longe e de perto;
os antigos e os mais recentes;
os que vejo a cada dia e os que raramente encontro;
os das horas difíceis e os das horas alegres;
os que, sem querer, eu magoei, ou, sem querer, me magoaram;
os que me devem e aqueles a quem muito devo;
meus amigos humildes e meus amigos importantes.

Uma árvore de raízes muito profundas para que seus nomes nunca sejam arrancados do meu coração;
de ramos muito extensos para que novos nomes, vindos de todas as partes, venham juntar-se aos existentes;
uma árvore de sombra muito agradável para que nossa amizade seja um momento de repouso nas lutas da vida.

Que o Natal esteja vivo em cada dia do ano que se inicia para que possamos juntos viver o amor!


Recados
Recados

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DIA DE CATEQUESE: O LAVA-PÉS