Nem vou dizer que é saudade, deve ser crise da meia idade mesmo...



Tenho muita saudade do tempo em que as coisas andavam mais devagar. E não estou falando do tempo em que andávamos a pé, a cavalo ou de carroça. Falo do tempo em que as coisas não nos atropelavam a ponto de passar por cima da gente. Do tempo em que a comunicação era mais "difícil". Mas, muito mais edificante e emocionante.

Ultimamente a gente tem que estar informado de tudo, ligado em tudo e conectado em todas as redes sociais possíveis. Senão está fora do mundo!
E tenho me questionado até que ponto vale a pena estar tão ligado nisto tudo. Penso que se a gente se preocupar em atualizar todos os nossos perfis na rede, não nos sobrará tempo para mais nada nesta vida.
Até um tempo atrás quem não tinha Orkut não fazia parte da civilização moderna. Agora, o orkut “morreu” e se pode dizer isso do Facebook... Para não falar em twitter, Hi5, Badoo e tantos outros que esqueci até o nome. Isso porque nem estou considerando a proliferação de blogs e sites disso ou daquilo.
Pois é. E gastamos um tempo enorme da nossa vida escrevendo um monte de bobagem. Que de "edificante" e "emocionante" não tem nada. A não ser que você ache emocionante saber o que seu amigo está fazendo neste momento, que pode ser: fritando um ovo, tomando banho, cozinhando, comendo, c...
Cada vez mais me surpreendo com a quantidade de asneiras que leio. E me surpreendo mais ainda de ESTAR LENDO ESTAS ASNEIRAS! Ou então lendo pseudo-mensagens de “amigos” que falam da importância de ser amigo, do amor, da amizade, quando estão pouco se lixando para saber como está verdadeiramente este amigo. Mas a realidade nua e crua é que: Não dá Ibope DAR atenção! É preciso SER atenção. Aumentar o número de acessos, curtições, twuitagens, amigos...
Sabe do que tenho saudade? Do bom e velho telefone de disco.

Há quanto tempo você não telefona simplesmente para "ouvir" a voz de um amigo? Telefone é caro! Celular também é artigo de consumo, mas é usado mais para falar bobagem do que por qualquer outra coisa.
Mas ainda tem o MSN e os bate-papos do facebook. Que não serve para nada se você fica "online" simplesmente para dizer que está "conectado" e não fala com ninguém.
Onde anda aquele contato, aquela "proximidade", ao vivo e a cores? Quantas tardes a gente deixa de ir ao clube ou ao barzinho pra encontrar os amigos porque a net é mais interessante?
Bom, acho que estou sendo chata. Cada vez mais os barzinhos e clubes estão cheios de gente conversando com os outros... PELA INTERNET! Ninguém vai a bar que não tenha Wi-fi.
É que amigo bom é aquele que não te amola pedindo atenção, que você não precisa olhar nos olhos. Só se for pela câmera do PC via internet.  E ainda tem uma vantagem na net: você responde depois! Ou não responde nunca mais. Quem é que vai perceber nesse mundo entupido de mensagens eletrônicas?
Ah! Que saudade! Saudade de sentar ao lado do amado ou da amada para assistir um bom filme romântico. Fazer aquela sessãozinha de cócegas nos filhos. Sentar e perguntar: "Amor da minha vida, como foi seu dia?"... Ou então parar na cerca do vizinho e jogar conversa fora. Ah... Esqueci! Quem mora em apartamento não tem cerca e muito menos tem “vizinho", só gente que, de vez em quando, a gente esbarra no elevador.

Ah e os e-mails? Esses só enchem o saco da gente. Porque demandam atenção focada em alguma coisa. Ninguém manda e-mail para dizer que está lavando o cabelo, coisa tão interessante e edificante para se saber. E também nunca ninguém manda nada que seja de sua própria autoria. Mas se sente na obrigação de repassar tudo que recebe! Sem censura ou crivo do bom senso.

Bom, dizem que quem vive de saudade já morreu. Então é isso. Antes que digam que já morri, vamos esquecer a saudade. Porque está na hora de ver se tem novidades no Facebook ou no twitter, no e-mail, no orkut... Não, esse não, já saiu de moda.

Ângela Rocha
"Comunicar-se com os outros é dizer as palavras que o amor escolhe."


Essa eu não resisti... Ou vá me dizer que nunca leu gibi do TEX?

Comentários

  1. °.★** ˛. LUZ!
    ˛ °_██_*。*./ \ .˛* .˛. PAZ!
    ˛. (´• ̮•)*˛°*/.♫.♫\*˛.* ˛_Π_____. *AMOR!!!
    .°( . • . ) ˛°./• '♫ ' •\.˛*./______/~\
    *(...'•'.. ) *˛╬╬╬╬╬˛°.|田田 |門|
    ¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°e muita saude feliz natal pra vc e sua familiaaaaaaaaa....bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DIA DE CATEQUESE: O LAVA-PÉS