Gingerbread: Biscoito de Gengibre



Vocês lembram que no filme Shrek tem um biscoito em forma de homenzinho que fala sem parar? Pois é, aquele biscoito é um Gingerbread, ou seja, um biscoito de gengibre, muito tradicional no natal americano. Além de ter formatos interessantes: homenzinho, sino, bota, estrela, anjo... Ele também é uma delícia!
E este ano resolvi presentear os amigos com biscoitos. Ontem comecei minhas primeiras fornadas. Minha primeira receita testada e aprovada:

 
GINGERBREAD

100 gramas de margarina
100 gramas de açúcar
125 ml de melado (pode ser Karo)
1 gema de ovo
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de bicarbonato de sódio
1/2 colher de canela em pó
1 colher de cravo em pó
1 colher de gengibre ralado
1/2 colher de noz moscada
Trigo até dar ponto na massa (+ou- 1/2 quilo)

Cobertura: misture açúcar de confeiteiro com um pouco de água e suco de limão, coloque anilina ou corante se quiser colorir.

Misturar todos os ingredientes até deixar a massa sem grudar na tigela em ponto que dê para esticar com o rolo. Deixar por uns 30 minutos na geladeira. Em seguida esticar a massa deixando com uns 5 cm e modelar os biscoitos. Pode ser em formato de homenzinho, estrela, sino, bota. Colocar em forma untada ou forrada com papel manteiga. Aquecer o forno a 300º e assar por 10 a 15 minutos. Desenformar depois de frio. Decorar com confetinhos e glacê.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DIA DE CATEQUESE: O LAVA-PÉS