É só a gente acreditar...



 O mundo de hoje está cheio de "coisa ruim". E toda vez que ligamos a TV, lemos o jornal ou até mesmo conversamos com as pessoas, ficamos sabendo de coisas estarrecedoras. Algumas coisas e situações fazem até que a gente perca um pouco da fé na humanidade.

Fome no mundo, quando há tanta comida desperdiçada em outros lugares...
Guerra, terrorismo, violência... inocentes padecendo, perdendo pedaços de seus corpos, senão a vida...
Drogas, alcoolismo, cigarro, prostituição... como caminho para substituir uma vida de desilusão...
O homem "queimando" o planeta, a casa em que vive...
Violência desmedida contra mulheres e crianças... às vezes até dentro da própria família...
E falta de solidariedade, fraternidade, justiça, amor...
Por quê? Pessoas ruins? Situações ruins? Falta de oportunidades? Capitalismo selvagem? Comunismo? Má distribuição de renda? Isso pra não falar da falta de religiosidade, da FALTA DE DEUS na vida das pessoas, da falta de acreditar em alguma coisa. Falta de fé, com certeza.

Poderia aqui apontar tantas causas...

Mas é muito fácil acusar simplesmente essa nova era, a nova onda de filmes, livros e outras mídias... que satanizam o homem e o levam para o caminho do mal. "A culpa é destas pessoas que se trancam em seus escritórios e se dão ao trabalho de criar obras cujo objetivo é tirar DEUS DA VIDA DAS PESSOAS! Endeusando demônios, vampiros, bruxas e gnomos...". Reducionismo tão fácil...

Só que o mundo também, e AINDA BEM! Está cheio de coisa BOA! Pessoas maravilhosas que ainda acreditam na mensagem de Jesus e se dão ao trabalho de fazer algo em prol do outro: Sopão na madrugada, campanhas do agasalho, doações, voluntariado...
Pessoas que abraçam árvores para não tombarem em nome do progresso...
Missionários que andam pelo mundo afora evangelizando e agindo para construir um mundo melhor...
Catequistas que doam seu tempo na evangelização de crianças e jovens, independente de quaisquer condições...
Sem falar no serviço humanitário da Cruz Vermelha, pastoral da Criança e de tantas ONGS pelo mundo afora.

E ainda há GENTE FELIZ! Pessoas que felizmente tem uma vida digna e justa! E aquelas que têm uma vida não tão digna e nem tão justa, mas, mesmo assim, encontram motivos pra sorrir...

Poderia aqui apontar muitas "causas" também, dessa felicidade... E  não é, com certeza, estar alienado do mundo...

O homem é por essência bom, já dizia Rousseau...
O homem é capaz de Deus, diz nosso Catecismo...
Falta só a gente acreditar...

Ângela Rocha

Comentários

  1. Isso mesmo Angela vamos acreditar!
    Jesus é a nossa esperança!

    ResponderExcluir
  2. Olá voltei...rs Catequista Unida!
    Está chegando o primeiro aniversário do nosso Grupo Catequistas Unidos, e com isso vai acontecer uma promoção especial! Peço alguns minutos de seu tempo para ler a seguinte postagem: http://www.catequesenanet.com.br/2012/05/aniversario-catequistas-unidos.html Venha participar conto com sua presença, afinal somos unidos ou não? rsrsrs
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você Dinha, mais do que ninguém, merece parabéns por unir tão bem esse povo todo! Beijão e feliz aniversário. Que este seja o primeiro de muitos!

      Excluir
  3. Sabe, Angela vc abordou um tema que me faz refletir muito. às vezes penso que seria melhor deixar de ver os noticíarios, tanta violência eles trazem. Mas, refletindo melhor, eu penso que não podemos ficar alheias ao que acontece no mundo. Quero manter a minha capacidade de indgnação sempre em alta. E, sempre que possível denunciar ou assumir atitudes que contradigam tanta maldade. Eu tb chego a perder a fé na humanidade. Hoje em dia é difícil saber em quem confiar.
    E, depois precisamos saber o que acontece além de nossas portas tb como medida de precaução. Temos filhos, netos fora das 4 paredes. E precisamos saber orientá-los. Ainda bem, como vc disse que existem sim pessoas boas. Muitas anônimas, mas tão possuidas do espírito de Deus e que aliviam a dor de tantos. Não desanimemos. Pelo contrário, vamos engrossar as fileiras daqueles engajados em Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Edite... a gente precisa saber o que acontece, ler o que anda se escrevendo por aí, ouvindo aquilo que se toca e assistindo os filmes da "moda"... Não dá pra julgar sem a gente saber do que se fala. Beijão pra vc!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DIA DE CATEQUESE: O LAVA-PÉS