GLADIADORES!


Gosto do filme Gladiador, com o Russel Crowe... Gosto da música do filme e da mensagem que nos leva à "eternidade". A valorizar aquilo que fazemos aqui, a não perdemos de vista que o que quer que façamos por aqui nada levaremos para onde quer que a gente vá depois... Aqui fica na memória dos que deixamos. E do filme, conclamando para a batalha seguinte, é a frase:

"O que fazemos na vida, ecoa na eternidade..."

 

Você sabia que Santo Inácio de Antioquia foi comido pelos leões no Coliseu, arena de gladiadores em Roma? É... não era fácil ser cristão, não!!

Santo Inácio foi Bispo de Antioquia, discípulo do apóstolo João, conheceu São Paulo e sucedeu a São Pedro na Igreja de Antioquia criada pelo apóstolo. Foi preso por ordem do imperador Trajano e condenado a ser lançado aos leões no Coliseu, em Roma. As autoridades romanas esperavam fazer dele um exemplo e, assim, desencorajar o cristianismo, porém sua viagem a Roma ofereceu-lhe a oportunidade de conhecer e ensinar os conceitos cristãos, e no seu percurso, Inácio escreveu seis cartas (viu porque gosto dele?) para as igrejas da região e uma para um outro bispo. Ao falar sobre sua execução, Inácio disse a famosa expressão: "Trigo de Cristo, moído nos dentes das feras". E na iminência do martírio prometeu aos cristãos que mesmo depois da morte continuaria a orar por eles junto de Deus:
"Meu espírito se sacrifica por vós, não somente agora, mas também quando eu chegar a Deus. Eu ainda estou exposto ao perigo, mas o Pai é fiel, em Jesus Cristo, para atender minha oração e a vossa. Que sejais encontrados nele sem reprovação."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DIA DE CATEQUESE: O LAVA-PÉS