FAÇA UM BLOG


Eu sou blogueira há três anos. Sempre tive blog, o Catequista Amadora, hospedado no UOL - Universo On Line, meu e-mail principal também é lá. Recentemente me mudei para o blogger ou blogspot, que é o blog do Google. O UOL te oferece uma pasta para arquivos do tipo foto (imagem), texto, vídeos e áudios, chamada UOL MAIS. O Google te oferece o Google Doc e se você procurar vai encontrar estes recursos em muitos provedores. O blog é uma espécie de diário, e existem muitos outros recursos para publicar outros arquivos além dos textos. No blog podemos informar os links (endereços) dos arquivos que se publica em sites de imagem, vídeo (Youtube) ou músicas.  E nem é preciso ser assinante ou pagar algum valor para poder utilizar estes serviços.

No ano passado fui convidada pela Ir. Zélia Batista, assessora nacional de catequese da CNBB, para criar um blog de catequese com o objetivo de interagir com os catequistas do Brasil todo.  Então, diariamente, também estou no Catequese e Bíblia (http://catequeseebiblia.blogspot.com), publicando material de interesse para os catequistas. Adoro este trabalho. Faço com o maior prazer por mais que me dê “trabalho” mesmo.

Então, meus caros catequistas, sejam audaciosos! Experimentem também fazer um blog. Ou simplesmente começar a utilizar o Facebook para deixar mensagens diárias de evangelização, pensamentos, frases, orações, citações bíblicas...

Vai lá catequista, monta um blog comunitário, convide as crianças e jovens da catequese. É muito interessante pra gente trabalhar esses recursos. Hoje em dia qualquer criança de nove anos dá um show na gente quando se trata de navegar na Internet. Porque a gente não pode por a catequese na internet? Os jovens estão lá a maior parte do dia. É uma excelente oportunidade para conversar com eles, mostrar que você também está lá e fala a mesma linguagem. Além do mais os jovens adoram usar sua criatividade, é uma fase única na vida deles. Por que não unir o útil ao agradável?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DIA DE CATEQUESE: O LAVA-PÉS