AMAZING GRACE


"Amazing Grace" é um conhecido hino cristão composto pelo inglês John Newton e foi impresso pela primeira vez no Newton's Olney Hymns (1779).


Nesta versão do YouTube (il Divo), é cantada por tenores de talento memorável, em alta definição e com legenda em português. O cenário é o Coliseum. Sua história o que faz com que entendamos sua letra: depois de um curto tempo na Marinha Real, John Newton iniciou sua carreira como traficante de escravos. Certo dia, durante uma de suas viagens, o navio de Newton foi fortemente afetado por uma tempestade. Momentos depois de ele deixar o convés, o marinheiro que tomou o seu lugar foi jogado ao mar, por isso ele próprio guiou a embarcação pela tempestade. Mais tarde ele comentou que durante a tempestade ele sentiu que estavam tão frágeis e desamparados e concluiu que somente a Graça de Deus poderia salvá-los naquele momento. Incentivado por esse acontecimento e pelo que havia lido no livro, Imitação de Cristo de Tomás de Kempis, ele resolveu abandonar o tráfico de escravos e tornou-se cristão, o que o levou a compor a canção Amazing Grace ("Graça Maravilhosa"). A versão em português é cantada há muito tempo em muitas igrejas.


Comentários

  1. Com certo constrangimento devo dizer que é minha primeira visita em seu novo blog, querida Angela,perdão, viu? Mas estou devendo até em meu próprio blog, rsrss, que tenho atualizado de vez em quando. Mas, voltando ao seu blog, está lindo e muito, muito aconchegante! Parabéns!
    Bjos, fica na paz
    Cátia.

    ResponderExcluir
  2. Olha Cátia... e eu preciso confessar que não tenho tipo tempo de visitar ninguém também... rsrrs...
    Ando ocupada demais com as formações de catequistas,com o blog da CNBB e com o trbalho voluntário... não tem sobrado tempo pra mais nada. Mas obrigado pelo carinho! Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

KIT MISSA... para trabalhar a Missa com as crianças

DIA DE CATEQUESE: O LAVA-PÉS